domingo, 1 de abril de 2012

Redes Sociais.

Pois bem, foi nesta semana que finalmente aderi à rede social Facebook. Ámen!
 A verdade é que, apesar de o fazer devido a uma insistência de terceiros que já me fazia “espécie”, sentia-me muitas vezes aos “bonés” com as conversas que os meus amigos tinham. E isto porquê? Porque não tinha uma conta no Facebook. Na verdade, é como se não tivesse amigos... mas agora que criei, efectivamente, a conta, já tenho. E fiz logo cerca de 80 só no primeiro dia! Uau, sou o máximo.



Uma das coisas que cedo me apercebi, quando criei a conta, foi na insistência das miúdas adolescentes, as chamadas “pitas”, em fazer biquinho nas fotos. Mas isto é algum tique nervoso típico da idade? E esses cabelos de esfregona? Só não o despenteiam mais se não ficam carecas. E essas fotos tiradas sem olhar para a fotografia como quem diz: “ui, estou mesmo distraída. Não fazia ideia de que me estavam a fotografar, mas até fiquei bem. É que nem fui eu nem nada e este ombro que vêm levantado, que pertence ao braço que segura a câmara, nem é meu. É um braço “random”.” E esses lábios pintados com qualquer coisa transparente? Eu também fico assim quando como coxas de frango assado, só que eventualmente acabo por me limpar. Mas pronto, isso sou eu: sou um antiquado.
Outro facto interessante é a facilidade que há em encontrar pessoas que já não víamos há anos. Faz-me lembrar um pouco o celebrado programa “Ponto de Encontro”, onde as pessoas escreviam para esse mesmo programa com o intuito de reencontrar alguém. Agora, isso é muito mais simples. No fundo, o Mark Zuckerberg é uma espécie de Henrique Mendes dos tempos modernos.
É engraçado quando alguém que já não vemos há 15 anos nos adiciona e pergunta: “Então que é feito de ti?” é suposto resumir os meus últimos 15 anos de vida? E ainda mais engraçado é quando essas pessoas moram, na realidade, a 300 metros da nossa casa e nos vêm todas as semanas na rua. Então aí elas dizem com muita surpresa: “nem te reconheci pela fotografia, estás mesmo diferente”. Clássico!
E agora uma dúvida pertinente: é impressão minha ou aquelas miúdas dos primeiros tempos de escola muito populares e bajuladas pela grande maioria dos rapazes são, hoje em dia, uns asnos de primeira? Em contrapartida, as menos populares e vistosas apresentam-se, hoje em dia, a um nível altíssimo. Isto também funciona para os rapazes, claro. Menos para mim, que sempre fui bem pinoca.

Sleepyhead.

2 comentários:

  1. Antes de mais parabéns pelo blogue! Adorei! Hoje em dia não ter facebook é quase como não ter identidade.. também acho piada aos "diários" publicados no mural..mas alguém quer saber?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, Isa, pelo teu Feedback. Nunca pensei que houvesse gente - que não conheço, fique aqui bem claro - a parabenizar-me pelo blog e muito menos a gostar do mesmo. Um bem haja para ti e que te saia o euromilhões já nesta semana.

      Eliminar