segunda-feira, 25 de março de 2013

Leggings & Papas


Xuxus!! Mil perdões por andar desaparecido. Estive no Conclave para eleger o Papa e fiquei por lá até agora. Come-se bem lá! Para falar a verdade estou a mentir... fui ao Conclave e um cardeal deixou cair um anel; fiquei com ele, vendi-o e comprei um apartamento em Miami, por cima do Jay-Z e da Beyoncé. E foi lá que estive até agora: em Miami.
Também comprei um Iglu T-3 no Alasca, só porque acho essas casas de neve extremamente fofas; os ursos polares metem a cabeça dentro delas e os pinguins entram a deslizar. E agora vocês, Xuxus do coração, perguntam: “Ó animal, se tens um apartamento em Miami, porque é que vieste para cá outra vez?” a resposta é fácil: chegou a Primavera e, com ela, as leggings e todo um mundo de vestuário fascinante. Mais do que fascinante, pertinente!
Pois é, há quase um ano fiz este blogue e comecei precisamente por falar desta estação do ano muito awesome que é a Primavera. Hoje, passado um ano revejo-me completamente no que disse na altura. Ok, sim, isto é uma forma de vocês irem ler o que escrevi e ter mais visitas. Não que eu ganhe dinheiro com isso mas porque é fixe dizer aos outros:
-       “Não sei se sabias mas tenho um Blogue...”
-       “Hey! A sério?”
-       “Juro... mais de 10 000 visitas e tudo. Mas escusas de ir é muito fraquinho.”
-       “Olha, muito bom! E falas sobre o quê?”
-       “Sobre a vida em geral.”
-       “Xau, tenho dir ver!”
Ora, Primaveras e leggings à parte... ou melhor, Primaveras e pitas de leggings à parte, o que acham do Sr. Papa Chico? Bem “fófinho”, não é? Gosto muito dele, é muito afável e até gosto do nome que ele escolheu. Apesar disso, o meu sonho de ver um Papa a adoptar o nome de Nicolau ainda não aconteceu. Mas bem, é um Senhor com 76 anos de saúde e um nome nada estranho para o público infantil: preenche todos os requisitos para se ser Papa, portanto. Ok, fazer piadas e trocadilhos com o nome dele, fazendo ligações a coisas pedófilas é engraçado, sim. Estou super feliz por ter acontecido assim e a vida sorri novamente para mim. Mas apesar disso... “Nicolau” era muito melhor. Se depois deste Papa, o próximo não se chamar “Nicolau”, eu próprio vou para padre e irei ser, um dia, Papa. Ainda vou a tempo, tenho 50 anos para chegar lá, visto que com 76 ainda se pode ser a maior Santidade à face da terra. Ainda me dá tempo de ser fogueteiro e depois Papa. Ficava com um CV interessante.
Continuando no plano das Santidades e das pitas com (e sem) leggings, a passagem desse enorme artista chamado Justin Bieber por Portugal foi, sem dúvida, marcante. Eu sempre quis ter filhos e espero um dia vir a ter, mas depois de ver as pitas todas a acampar em frente ao Pavilhão Atlântico com os pais, apeteceu-me logo ser pai e fazer um filho com a primeira pessoa que encontrasse na rua só para acampar um fim-de-semana inteiro em Lisboa, ainda por cima por uma causa tão nobre: esperar por um concerto de um grande artista e que nem esgotado estava. Digo mais ainda: era um orgulho para mim ter uma filha que ainda estivesse a mudar os dentes mas que já tivesse 6 tatuagens do Bieber no corpo. Eu próprio não sei como não tenho uma tatuagem de infância do Dartacão que vai desde a nuca ao cóccix. Quer dizer, sei: tive uma mãe muito má!
Bem, termino por aqui. Está quase a fazer um ano que criei este blogue super erudito e cultural, por isso, pode ser que tenham uma surpresa. Ou então que fique mais um mês sem dizer nada. Enquanto me decido, vou traduzir Papa Nicolau para Inglês, só porque acho imensa piada: Nicholas Pope. Até breve!

Sleepyhead.

2 comentários:

  1. Bem tinha mil e 5 palavras para escrever mas apenas vou colocar isto...

    theboywhoneversleeps.willbemighty.com

    ResponderEliminar
  2. Primo da beta, acabaste de me tornar no gajo mais apoteótico do mundo!

    ResponderEliminar