sexta-feira, 13 de julho de 2012

Os micro-calções.

Começo este Post por referir um dado importantíssimo e de elevado interesse nacional: estou de férias!
 Neste último mês, em que não escrevi nada, muita coisa se tem passado: festinhas populares, festivais, uma nova aventura por esses sítios de abundância cultural chamados “discotecas”, concertos, comer frango no churrasco bem gostoso, entre outros. E em todos estes acontecimentos há algo de comum. Estou a falar de quê?




Da modinha dos micro-calções que agora as raparigas usam, claro está! Pensava eu, em meados de Maio, quando vi pela primeira vez estes novos acessórios a serem usados, que era apenas um caso isolado ou, no máximo, um movimento “wannabe” por parte das adolescentes para parecerem mais adultas. E sabem duma coisa? Enganei-me e bem. Ou melhor, enganei-me e ainda bem: elas andam por todo o lado. Creio que está aqui encontrada a explicação para as constantes indisposições do Sr. Eusébio, pois sempre que ele sai à rua não consegue evitar de olhar e já não vai para novo. Não sei quem dita as modas de verão, mas tenho uma certeza: é certamente um homem. Obrigado, dude, sejas tu quem fores!
Pois bem, se por um lado tudo isto é muito bonito, depois acaba por cansar e até enervar. Fui, na passada semana, ao Super Bock Super Rock e vi, sem exagerar, mais de 2000 raparigas com os micro-calções. Sim, parece ser uma visão de sonho para todos os rapazes, porém acaba por ser massacrador se pensarmos que 80% das raparigas que os usam são as canonicamente apelidadas por “pitas”, ou então raparigas já com idade para ter juízo e parecem “sluts” a passear nas horas vagas. Ou seja, por um lado temos moçoilas que andam com o rabo propositadamente “empinado”, de peito para fora e barriga para dentro -  mas vocês são todas nadadoras profissionais? Como é que conseguem estar tanto tempo a andar, sem respirar?? - , o cabelo todo alagado e constantemente a fazer beicinho; por outro, há aquelas que não querem ficar atrás das mais novas e também os usam. Por isso, vai aqui um conselho: se já és adulta e mesmo assim te vestes como uma pita da moda, nunca pares numa esquina mais de 10 segundos, à noite: pode correr mal. Vocês não estão propriamente a sair da cama, de manhã, para ir à WC. Estão num sítio que se chama “rua” e toda a gente vos pode ver.
Os micro-calções podem ser, num primeiro olhar, uma dávida dos deuses, mas podem também acabar por ser um pesadelo para nós, homens. Imaginem o que vai ser de nós durante o Outono e o Inverno. Aliás, o que será de nós nestes dias menos solarengos, deste verão tão estranho? Teremos que nos contentar com as míseras calças usadas pelas raparigas e que não mostram nem um pedaço das pernas? Habituam-nos a uma coisa e depois, do nada, ela acaba. Avizinham-se tempos de tristeza... nem quero pensar! Nas próximas semanas vou para a praia e até tenho medo daquilo que vou encontrar lá. A vida consegue ser complicada...
Nota final: estou de férias, chupa!

Sleepyhead.

3 comentários:

  1. e à beira de uma gaja d calçoes ha sempre um desesperado a babar-se. pig

    ResponderEliminar
  2. Olá, Anónimo. Sim, nós, Homens somos do piorio. Todo o teu comentário faz sentido, sobretudo quando assinaste no fim. Bem haja para ti e para os teus.

    ResponderEliminar
  3. Vai até Londres e vê como é a moda lá quer d inverno quer de verão. Cá tá a chegar.

    ResponderEliminar