terça-feira, 6 de novembro de 2012

Frango Estufado Com Batatas Fritas.


Cowboyada! Não entendo bem porquê, mas tenho sempre a mania de começar todos os meus textos com uma saudação. Até parece que alguém lê o que eu escrevo. Sendo que, por esta lógica, este é direccionado para os cowboys. Antes de mais nada, pedir aqui desculpas pela minha ausência algo alongada. Esta deve-se a um motivo apenas: tenho vida. Não estão bem? Comecem-me a pagar que eu escrevo todos os dias e mais do que um texto até. As pessoas – imensas pessoas mesmo, abordam-me na rua, algumas a chorar e a implorar - dizem-me: “tens um blogue bem porreiro, devias apostar mais, podias até escrever textos para o Bruno Nogueira, tens jeito. Até podias ser como ele!” Acreditem em mim, o que o Bruno Nogueira precisa é de um nutricionista e de comer frango churrasco da Casa dos Frangos, na Póvoa de Varzim, todos os dias. E eu jamais poderei ser como ele ou como qualquer outro comediante conhecido, porque peso mais de 60Kg e não sei por onde lhe pegar, para ter um nome artístico. Chamo-me José Manuel... é complicado, eu sei.

Mas bem, andava eu aqui sem saber sobre o que falar, até que o Jesus, o gajo mais porreiro da história da humanidade, manda um tornado muito perigoso passar por NY e toda a gente fica com medo. Não falo só das pessoas de NY, mas de todo o mundo. Parecia que o tornado ia passar pela casa de toda a gente, no mundo inteiro, naquela madrugada. Ora, isso é estúpido, pois toda a gente sabe que o único fenómeno capaz de tal proeza é o Pai Natal. Só ele é que consegue viajar pelo mundo todo, numa só noite, montado em cima dum trenó, que por sua vez voa, devido à força motriz de meia-dúzia de renas. E assim, e só assim, é que ele consegue viajar por esse mundo fora e ir às casas todas que existem. Mais para a altura do Natal falarei melhor sobre este idoso que dá prendas às crianças e não é acusado de aliciamento. Retomando ao tornado: que nome decidiram os americanos dar a um tornado de força viril e mais poderoso que um “kame-hame”, de tal ordem que ia rebentar com toda aquela costa? Isso mesmo, “Sandy”. Não é o nome mais gay que podiam dar a isto? Creio que o furacão ainda se enervou mais, depois de saber o nome que lhe deram. Que nomes lhe podiam ter dado? Ficam aqui algumas sugestões: Coronel Jesuino; Paco Bandeira; Sá Pinto; Pepe; Bud Spencer; Bonga; ou em último caso, Renato Seabra, que apesar de gay consegue partir tudo só com um saca-rolhas. Aliás, começo a ver aqui um padrão de cariz homossexual ligado a esta cidade – NY – muito macabro.
Apesar de tudo, o furacão, “Sandy” para os amigos, acabou por me desiludir um pouco. Não foi tão forte como eu julguei que ia, de facto, ser. Isto porquê? Desafio qualquer um a passar férias, no verão, na costa que vai desde Viana do Castelo até ao Porto, mais coisa menos coisa. Irão ver que passam por lá “Sandy’s” várias vezes por dia, durante os três meses de verão. Só que desta feita, não se chamam furacões ou tornados, mas sim, “nortadas”. É uma calamidade, vê-se pára-ventos a ir pelo ar, pessoas a perderem os bonés, toalhas que não estendem direito na areia... enfim, todo um cenário apocalíptico, de guerra. E o pior de tudo, os carecas constipam-se.
Agora só para acabar, referir que há duas coisas no mundo com imensa lógica. A saber: quando se dança samba no Carnaval, de Portugal, e quando este é dançado por brasileiras gordas; e quando grande parte das pessoas não sabem que no dia 5 de Outubro é feriado nacional, mas festejam o Halloween como se fosse algo tipicamente português.
PS: Uma amiga minha fez frango estufado com batatas fritas e gostei muito. Por isso, vou dar a este texto esse nome. Porquê? porque me apetece e posso, basicamente. Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário