domingo, 18 de novembro de 2012

Décimo oitavo dia, do décimo primeiro mês, do milésimo noningentésimo octogésimo sexto ano Depois de Cristo.


À meia noite e treze minutos, do décimo oitavo dia, do décimo primeiro mês, do milésimo noningentésimo octogésimo sexto ano Depois de Cristo nascia, na rua Nossa Senhora de Fátima, numa zona tradicionalmente chamada de Lameira o bebé mais fofinho de todo o sempre, ou seja, eu. De resto, eu sou, tal como obriguei os meus caloiros a decorar, no ano em que exerci a praxe universitária, “bom, belo, bonito, gostoso e pinoca, como o mel das abelhas, na Primavera, em época de acasalamento”. E muito basicamente, é mesmo isso que eu sou. Este post será um post nada ou quase nada egocêntrico, como já poderão ter visto e só irei falar sobre um assunto específico, nomeadamente, eu. Hoje, faço anos,  26, para ser mais preciso. Ou seja, faltam 14 anos para chegar à idade do juízo final, à idade que todos os homens temem – excepto os gays. Do que estou a falar? Dos 40 anos, altura em que temos de fazer o exame à próstata, obviamente.
O que dizer de mim, para além de eu ser o ser mais perfeito e espectacular de sempre? Chamo-me José Manuel, para o amigos sou o Zé ou Zé manel, na pior das hipóteses sou o Zeca. E porque me chamo assim? Segundo a minha mãe, foi uma tentativa de unir os nomes dos meus dois avôs, mas eu tenho outra teoria: já com 2 filhos – um com 12 e outro com 8 – a minha mãe soube que estava novamente grávida e queria ter desta feita uma filha, já que tinha dois filhos e, ao que me dizem, portavam-se imensamente mal. Sendo assim, toda a gente fez esforços para eu, de facto, ter nascido com um sexo diferente. Todavia, a coisa correu mal e ela teve um terceiro filho. Para se vingar, chamou-me de Zé Manel para que eu fosse gozado para todo o sempre, por possuir o nome de 90% dos trolhas de Portugal. Pior! Ela nem se deu ao trabalho de me ter no hospital. Não! Foi em casa. À homem! Se bem que, se a explicação da junção dos nomes dos avôs é a verdadeira (claro que é!!), podia ter saído pior... e agora duas curiosidades: faço anos no dia do Rato Mickey e o Chocapic foi inventado no mesmo ano em que eu nasci. Aliás, no ano em que eu nasci é onde estão as pessoas com maior QI. Se há algum estudo sobre isto? Não, mas sou eu que o digo e isso chega.
Este é mesmo um post curtinho e sem grande interesse, na medida em que é centrado em mim, e não há muito mais de relevante para dizer. Últimas curiosidades: sou esquerdo, se bem que só descobriram isso quando eu tinha 3 ou 4 anos, a comer a sopa. Gosto imenso de panados e por mim almoçava isso todos os dias, mas agora não posso, porque a Jonet diz que só quem é rico é que comer bifes. Nunca vi o Titanic e o único filme em que chorei foi no Sozinho Em Casa II e o meu animal favorito é o urso panda. Ah, quase me esquecia: se comprarem Onicomicose este tem de ser um autêntico Flora Brasil. Até breve.





Sleepyhead.

Sem comentários:

Enviar um comentário