quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Hipsters.


Olá, gente gira, jovem e asseada! Que tal esse início de ano? Ora bem, sei que tenho estado algo ausente mas, desta vez, há um motivo fortíssimo para tal coisa acontecer: tive que ir à Segurança Social, no dia 3 de Janeiro, e estive na fila até hoje. Digo-vos mais ainda, acabei mesmo agora de chegar a casa e nem tomar banho fui, vim logo escrever alguma coisa nova. É para vocês verem o quanto gosto de vocês, Xuxus! Não, na verdade não é bem assim, a Gabriela acabou e então estive a repor o sono que durante meses não tive, devido à performance visual da novela. Sim, foi isso. Na Segurança Social só estive 2 dias na fila.




Adiante: tem acontecido muita coisa neste início de ano para além do Final da Gabriela, nomeadamente, a cassação da carta de condução ao Amstrong e agora, o pobre do homem, tem de ir a todo o lado de bicicleta; houve um vídeo extremamente viral – muito mais do que o meu – duma jovem que articula de forma exemplar as frases, quem disser que ela tomou a droga da violação antes do vídeo está a agir de má fé e tudo o que diz assume uma importância nacional. Estou, claramente, a falar da Pepa, a pessoa menos snobe, fútil e vazia que já vi. Nem sei porque as pessoas reclamaram tanto dela, se fosse eu a fazer o vídeo para a Samsung, dizia, que para 2013, gostava de ter um IPhone 5. Era pior pessoa que vocês? Claro que não. Vou-vos aconselhar, agora, um vídeo que é tão ou mais viral do que o da Pepa e, acima de tudo, tem um sentido de justiça único. Os pais deveriam educar os filhos com base neste vídeo. Atentem:


Para finalizar com este primeiro assunto, o início deste ano tem sido marcado, também, pelo nível de entretenimento que a nossa televisão proporciona. Pensava eu, que quando acabasse a Gabriela não ia ter mais nada para ver, mas a TVI, sempre perspicaz, faz uma nova e última edição do Secret Story e, como se não bastasse, mal este acabou, começa logo mais uma temporada de “A Tua Cara Não Me é Estranha.”  De certa forma, isto é o universo a repor novamente o balanço do mundo, é uma Caixa de Pandora que não foi aberta ou um arrebatamento que nunca chegou a acontecer. E tudo graças à TVI.
Outra coisa que vos quero falar, agora, é dum assunto muito sério. Fui, há coisa de dias, ver um espectáculo – não poderia ter outro nome – de Dança Contemporânea. Para já, não sabia bem para o que ia (se soubesse não iria) e saí de lá a entender ainda menos. Foram duas horas de mulheres a correr dum lado para o outro, a esbofetearem-se (primeira vez que escrevo “esbofetearem-se” na vida) a elas próprias, a dar traques com as axilas, a berrar, a dar cambalhotas no chão e, durante todo o processo, de tronco nu. É assim, na minha concepção de vida isto é estranho e não faz muito sentido. Porém, no final do show, o público levantou-se e aplaudiu de forma efusiva. Isto leva-me a considerar duas hipóteses: ou eu sou muito limitado e não tenho sensibilidade para entender um espectáculo de dança contemporânea; ou o pessoal que lá estava tem hipster no nome do meio. Digo mais ainda, que ninguém chame a nada nem ninguém hipster sem conviver, em primeiro lugar, com o pessoal que gosta de dança contemporânea. Um conselho ao pessoal que passa a vida a dizer hipster: é hipster dizer hipster.
Agora, para acabar, fui ver o Django, o último filme do Senhor Tarantino. Gostei muito. Vou deixar aqui um vídeo para o pessoal que não gostou do filme por considerar que há muito sangue e que o Senhor Tarantino é muito violento:


Até à próxima, Xuxus e mais uma vez vos digo, cautela com as imitações, pois o onicomicose só um autêntico Flora Brasil. Quem não seguir este conselho é hipster para sempre.

Sleepyhead.

Sem comentários:

Enviar um comentário