sábado, 17 de novembro de 2012

A Europa, Etc.


Olá, pessoas com um nível de sexappeal elevadíssimo e com um QI de fazer inveja a todos os membros do Secret Story! Este será o meu último post com 25 anos de idade. Sim, era mesmo só para dizer que faço anos amanhã, dia 18. Mas nem por isso estou muito contente por celebrar mais uma Primavera e sabem porquê? Logo agora que me faltavam 4 anos para chegar aos 30, os Morangos com Açúcar acabam e não poderei entrar na série, pois toda a gente sabe que no Casting só aceitam pessoal dos 30 para cima, para fazer de adolescentes no 12º ano. Temo cá para mim, que o real nível de intelectualidade dos actores não deverá fugir muito do que eles fingem ser, no fundo. Agora não há volta a dar e estou devastadíssimo com tudo isto.

Mas bem, o certo é que esta minha última semana com um quarto de século completado foi um regabofe como já há muito não se via. Imensa coisa aconteceu, desde a vinda da Sra. Merkel ao nosso país, às declarações da Sra. Jonet, ao regresso do homem mais admirado pelos portistas depois do Pinto da costa, falo, claro está, do Sr. Vale e Azevedo. Todavida, estes, apesar de serem acontecimentos marcantes e dos quais falarei já de seguida, para mim o momento mais importante da semana – e talvez do ano – foi a vitória do Sporting frente a outro Sporting, mas de Braga. Meus amigos, momento como este só a ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo e olhem que já vai há alguns anos. Aliás, entre a ressurreição do Jesus e o ano em que o Sporting ganhou o último campeonato não vai muita distância. Foi, de facto, emocionante ver todos os adeptos Sportinguistas a festejar, numa alegria apoteótica, a terceira vitória no campeonato e ganha de forma totalmente justa, deva-se dizer. Quer dizer, depende: se a Irmã Lúcia fosse viva, diria que foi justo. Mas pronto, já não é. Por isso, não foi.
Agora retomando os acontecimentos menores, vou falar em primeiro da Sra. Jonet, a Presidente do Banco Alimentar e que teve umas declarações banhadas de sapiência e pertinência. Segundo esta ilustre Senhora, não estamos mal. Portugal não está na miséria. Aliás, na miséria está a Grécia, porque nós ainda estamos bem, simplesmente não se pode comer bifes. A solução para a nossa economia e para a redução do défice é esta, meus amigos: comer menos bifes. Tão simples quanto isto. Aliás, eu, que me julgava um gajo de classe média, descobri que afinal sou rico, já que esta semana comi bifes 3 vezes e isto não é para todos. É só para quem pode. Mas a Jonet não ficou por aqui: ela deu também conselhos de higiene e etiqueta, pois para a mesma, não se deve lavar os dentes com a torneira a correr. Deve-se, isso sim, usar um copinho específico para encher com água. Ou seja, se queres ser uma pessoa rica e asseada é só falar com a Jonet. É uma sabichona da vida!

Outro acontecimento foi a badalada vinda da Sra. Merkel ao nosso país. Merkel disse, tal como a Jonet, que o nosso país não estava como a Grécia e que estávamos a ser um máximo a cumprir com as metas estipuladas. Ora, eu tenho uma opinião muito pessoal sobre a origem da crise grega e que, no fundo, também nos prejudica a nós. Vou, por isso, passar um vídeo para que possamos todos compreender melhor a génese de todos os males da Europa:
Exactamente, Demis Roussos.
A visita da Dona Chanceler foi muito bonita, aliás gostei da recepção que o Passos Coelho fez à Senhora, no Forte da Barra, onde ele mais parecia um agente da Remax a vender uma 4 assoalhadas do que outra coisa. Gostei também de ver a Merkel com um casaco cor de baba de camelo. Gostei, estava muito apetitosa. Mas o que mais me fascinou, foi no momento da conferência, a tradutora que nos dizia o que a Chanceler falava, era brasileira. Aquilo, no fundo, era como estar a ver a Gabriela, só que na imagem estava uma Senhora bem mais sensual que a Juliana Paes. Gostei, gostei muito. Que venha mais vezes.
Indo agora para o terceiro grande momento que mencionei, recebemos novamente e de braços abertos o Sr. Vale e Azevedo, o homem mais injustiçado do mundo, pois está a ser ostracizado há mais de dez anos por roubar o Benfica e isso não pode nunca ser considerado crime. Mas enfim, é o pais e a justiça que temos. Agora, vocês não se questionam como é que o conseguiram trazer, finalmente, para cá depois de tantos anos? Quais terão sido os argumentos para o convencer? Eu sei de tudo e vou-vos dizer, porque sou extremamente fofo: o Vale e Azevedo pensou que ainda vinha a tempo das eleições do Benfica, que decorreram, como deverão saber, há uma semana atrás. Mentiram-lhe. E dá-me pena que façam isso às pessoas. E pronto, foi uma semana vertiginosa, onde aconteceu de tudo e mais um pouco.
Agora para concluir, uma piada para os meus conterrâneos: hoje, houve um furacão no Algarve. Fui eu que o mandei vir, mas saiu um pouco ao lado, porque o propósito era passar na rotunda que tem essa magnífica iluminação a dizer “I ke? Taipas”. Até à próxima, xuxus. Posso-vos tratar pos xuxus, não posso? Claro que posso.

2 comentários: