sábado, 28 de abril de 2012

Queimas das Fitas.

Pois é, chegou a altura do ano em que o mundo e a vida fazem sentido: começaram as Queimas das Fitas. [versão polite da coisa] Fui estudante universitário, durante 6 anos, e todo o ano se resumia àquela semana de concertos, convívio entre estudantes, de congratular os estudantes finalistas, de mostrar aos caloiros o que é uma Queima das Fitas, entre outros. [versão realista da coisa] Baseia-se a uma semana de bebedeiras, de engate e tentativas de, de ouvir pimba e ser feliz e, por último, de acordarmos cheios de cerveja na roupa e cheiro a vómito e mesmo assim sentirmos que tudo isso valeu a pena.



Nestas alturas de verdadeira festividade, as pessoas têm sempre tendência a tirar gigabytes de fotos e em todas elas há algo de predominante: toda a gente gosta de exibir a bebida que está a consumir e levantar o copo bem alto para que fique na foto. Se ficaram bem na foto? Que se lixe. O que importa é que fique o copo bem erguido para as pessoas verem que bebemos álcool e que somos uns foliões do piorio.
Todos concordarão comigo se eu disser que um elemento comum nas Queimas é, sem dúvida, o álcool e os que abusam do seu excesso. Ora, dentro desta classe, eu faço duas distinções muito importantes: os que, de facto, estão bêbedos e os que fazem de conta que estão. Para mim é muito complicado aturar os que se fazem de bêbedos e é muito fácil apanhá-los. A saber:
-       Admitem que estão mesmo bêbedos;
-        Passam a vida a dizer: “Já não vejo nada”;
-       Roçam-se em raparigas e justificam esse acto com o álcool;
-       No dia seguinte dizem que não se lembram de nada e minutos depois começam a recordar coisas;
-       Quando dizem a toda a gente que ficaram bêbedas;
-       Quando erguem o copo na foto, como já foi dito.

Pessoalmente, prefiro rodear-me de gente realmente bêbeda porque não nos fazem sentir sozinhos e porque nos fazem rir a noite toda. Com jeitinho, ainda fazemos um rastreio no INEM enquanto esperamos que eles fiquem bem.

Outros aspecto que me dá imensa piada é a escolha das pessoas nos dias em que vão à Queima, por causa da música. Meus amigos, da forma que vão ficar quando lá estiverem tudo vai soar igual. Quim Barreiros vai soar a Linda Martini e Linda Martini a um recital de música clássica. Para além disso, com a quantidade de gente que vai, o mais certo é não verem nada enquanto esperam na fila para entrar. Por isso, a ir à Queima, vão em qualquer dia e de preferência no mais bimbalhão de todos.

Vou-me ficar por aqui e evitar piadas sobre violações, raparigas a urinar nas paredes, poias à porta das WC e das performances das Tunas. Boas Queimas! 

Sleepyhead.

Sem comentários:

Enviar um comentário