quinta-feira, 22 de março de 2012

Olá, Primavera.

E pronto, lá começou a Primavera e com ela a preocupação de milhares e milhares de pessoas em perder os Kg a mais que engordaram durante o Inverno. Hoje, ao fazer o meu “joggingzinho”, lá no ginásio que frequento, deparei-me com uma sala cheia de gente - e não, não era por causa da sessão de pilates que decorria ao lado, embora seja sempre interessante de se ver.



Já ando nisto de frequentar o ginásio há coisa de mês e meio – após atingir a fasquia dos 83Kg, decidi que era tempo de fazer algum exercício físico, mariquices... – e desde então que me sinto menos másculo, tal é o nível hormonal dos demais utentes lá do ginásio. Estes espécimes do culturismo são capazes de aumentar a carga de peso, com que treinam os braços, quando nos aproximamos deles. E isto porquê? Para mostrar quem manda, pois! no fundo, é como o recreio da escola, onde os mais velhos tentam mostrar aos mais novos quem é que controla o campo de futebol. E, se juntarmos a isto tudo, o afinco com que cumprem os exercícios – por vezes puxam por tanto peso que precisam de um compincha para os ajudar – a experiência do ginásio pode-se revelar verdadeiramente assustadora.
Todavia, a Primavera também é conhecida pelas famigeradas e faraónicas arrumações da Páscoa e estas conseguem ser ainda mais assustadoras que dois homens a suar como cavalos, a levantar peso. Penso que todas as mães nascidas até 1970 nasceram com um vírus muito grave das arrumações: e olhem que este consegue torná-las verdadeiramente psicóticas, pois tudo e em todo o lado tem que estar limpo, não vá o Sr. Padre no dia de Páscoa de manhã entrar pela nossa casa e ver o chão sujo por detrás do frigorífico, por exemplo. Blasfémia!
Por outro lado, e agora a verdadeira vantagem da Primavera relativamente às outras estações do ano, é o paulatino descascamento das raparigas – sim, este Blog é escrito por um rapaz e este encontra-se no seu apogeu de virilidade – que tanto apraz os Homens. É que chega até a ser melhor que no Verão, pois para nós, Homens, o simples uso de uma manga-curta, após 4 ou 5 meses de só ver moçoilas de camisola consegue ser um “must” daqueles! Posteriormente, vêm os tops, as saias, os calções, os biquínis e o céu.
Por isso, a Primavera não são só passarinhos a cantar e amores a desabrochar. É também tempo de arrumações, de exercitar o corpinho e para os Homens (para algumas Mulheres também...) o início da felicidade visual que perdura até Setembro.

Sleepyhead.

Sem comentários:

Enviar um comentário