terça-feira, 12 de junho de 2012

Haja alegria!

Começo este post por desculpar-me pela minha ausência dos últimos dias, mas tive que dormir. Vou mudar o nome do blog para “O rapaz que dorme, mas só às vezes. No mímino, quando tem sono. É isso.” Dito isto, vai uma piada das boas e muito contemporânea? Quais são as duas pessoas mais ansiosas por completar os 18 anos de vida? As filhas do Djaló e da Luce. Para tirar a carta de condução? Não. Para mudar de nome. Tunga!



Pois é, a separação deste magnífico casal está a deixar-me de rastos, de tal forma que deixei de acreditar no amor e já começo a desconfiar da amizade. Mal como, mal durmo, deixei crescer a barba, cortei o cabelo, emagreci 5 kg e comprei umas sapatilhas azul bebé. Estou mesmo, mesmo, mesmo, mesmo, mesmo, mesmo, mesmo, mesmo, mesmo, mesmo muito triste. Apesar de muito criticado, este casamento teve coisas verdadeiramente fantásticas como o facto do Djaló conseguir, por grande coincidência, ficar bêbedo das duas vezes que teve dir fazer o registo civil das duas filhas. Nesse mesmo dia assinou pelo SLB. Por falar nisso, muito mais bêbedo que o Djaló, nesse dia, devia estar o Jesus para o ter ido buscar.
Agora, deixando assuntos tristes para trás e falando de coisas bem mais felizes para nós, portugueses: a selecção.  Nestas alturas de campeonatos europeus e mundiais, parece que há um vírus de estupidez extrema que invade as pessoas, sobretudo as que são responsáveis pelos anúncios das grandes marcas associadas à selecção. Em 2010, foi o “I got a feeling” cantado por vários jogadores a dar de minuto a minuto. Este ano é o “11 por todos e todos por 11”, com aquela musiquinha extremamente épica, cantada por uma multidão, a acompanhar o Moutinho, Veloso e Coentrão a fazer não sei bem o quê, não sei bem onde e não sei bem com quem. Mas calma... quando eu já pensava ter visto o pior de todos, vejo na SIC várias pessoas ligadas ao canal (novamente com a musiquinha de fundo) a desejar força à selecção e tudo mais. E quem é que está nesse magnífico lote de personalidades? O ainda mais magnífico José Figueiras! Sempre que Portugal sofrer um golo o Paulo Bento devia mostrar para dentro do campo uma fotografia dele aos jogadores, para os incentivar. Na pior das hipóteses preveni-los de que “se perderem o próximo jogo, ponho-vos a ver todas as publicidades da Galp deste ano!”.
Outra coisa que me deixa mesmo impressionado é que os problemas das pessoas deixam de ser a “crise” e passam a ser os resultados da selecção. Na “comunicação social”, a  renegociação (ou não) do “calote” que o pais tem passa para segundo plano e o que, de facto, passa a ter importância é o que os jogadores comeram, o que fizeram de manhã, ao final da manhã, ao início da tarde, a meio da tarde, no final da tarde, no início da noite, durante a noite, quem se levantou para ir à WC, quem tomou banho mais cedo, quem espirrou no treino, quantas garrafas de água bebeu o magistral CR7, entre outras preocupações de teor geral. Festa é festa e, até Portugal arrumar de vez, o nosso pais vai estar em festa. Mas eu continuo muito triste por causa do Djaló. Mesmo muito.

Sleepyhead.

2 comentários:

  1. =). Fico triste pelo Djaló, vai deixar de ter alguém para lhe tirar o pau da perna.

    ResponderEliminar
  2. Faz-me um favor e tira o raio da segurança nos comentários. Já irrita.

    ResponderEliminar